quarta-feira, 16 de maio de 2012

Itabaiana encara o Confiança nos primeiros noventas minutos da decisão.

Foram quatro meses de páreo acirrado, dois turnos bastante disputados, 10 equipes com um único objetivo, levantar a taça de campeão sergipano 2012, no entanto, somente o Itabaiana, campeão da Taça Cidade de Aracaju ou o Confiança, campeão da Taça Estado de Sergipe, podem ser um destes felizardos, para isso, um resultado positivo nesta quarta-feira, 16, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, pode ser decisivo no domingo, 20, no estádio Governador Lourival Batista, no completo dos 180 minutos finais do Campeonato Sergipano 2012.


Emoção, talvez seja esta palavra que vai definir bem os primeiros noventas minutos da decisão do Campeonato Sergipano 2012. Depois de muitas vibrações e anseios, o Itabaiana, campeão do 1º Turno – Taça Cidade de Aracaju, que treina de forma intensa há semanas, após sair da Taça Estado de Sergipe – 2º Turno, conquistado pelo Confiança, no último domingo, 13, terá que colocar em prática os trabalhos do técnico Celso Teixeira, no entanto, Gilberto Pereira, com seu jeito defensivo de ser, deixará o nosso clássico com sabor de quero mais e de decisão para o domingo, 20, no Lourival Batista, todo via, para alívio de ambas as equipes, o resultado desta quarta-feira a noite será decisivo, como coloca o comandante técnico tricolor.
“Trabalhamos bem durante o período. Ajustamos a maneira de jogar e fizemos algumas modificações. O jogo é de 180 minutos. Temos que ter a tranqüilidade necessária para ter mais facilidade no último jogo. Nada será definido na quarta. Vai ficar em aberto”, afirmou Celso Teixeira.
Pé quente em decisões, o rodado zagueiro Váldosn, que buscará seu quarto título estadual em cinco anos, acompanha o seu comandante e aposta que a decisão somente acabará ao final dos 180 minutos.
“A expectativa é muito grande, tem quatro anos que vim para cá e vou disputar minha quarta final. A gente espera fazer um grande jogo dentro de casa, afinal é uma decisão de 180 minutos e não adianta tentar decidir a partida em um jogo só. Espero que o time consiga fazer dois grandes jogos e conquiste o título”, diz.


Em contrapartida, o atacante proletário Giba, autor de um dos gols importantes da equipe na decisão frente o São Domingos, diz que espera continuar ajudando o Confiança, e vê uma disputa frente o tricolor disputado.
“Meu gol foi o início de uma grande vitória, de uma volta por cima. Deus me abençoou e tive a oportunidade de fazer o gol. Agora é comemorar e focar na decisão que vai ser muito importante contra o Itabaiana. Quero continuar bem e ajudar a minha equipe e meus companheiros a conquistar esse título, que vai nos garantir vaga para competições importantes no futuro”, destacou.
Gilberto Pereira que não poderá contar com quatros atletas de defesas, os zagueiros Renê, Valdo e o volante Lismar, suspensos, e o volante Thiago, machucado, acredita em uma grande decisão e aposta no título proletário, sabendo, das dificuldades que terá pela frente acima do Itabaiana, que poderá contar com todo o seu elenco.
“É preocupante. Será uma incógnita porque eles mudaram o treinador e não sabemos qual postura ele adotou com o time e o que ele mudou. Disputar títulos sempre é bom não importa o lugar. Mas a nossa missão não terminou ainda. Em Sergipe, só o título do estadual significa alguma coisa. Só ele garante uma vaga na Série D e este é o nosso objetivo”, destacou.
As partidas que acontecem nos estádios Presidente Médici e Lourival Batista terão a cobertura imparcial e completa do Gui@ do Esporte, o blog que tem marca registrada no jornalismo esportivo.
Imagens exclusivas do Gui@ do Esporte/Raimundo Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário