Goleiro Ricardo é eleito o craque do Campeonato e Muribeca, do Sergipe, é o craque revelação do ano. Além dele, lista só tem profissionais de Confiança, Itabaiana e São Domingos.
Confira a lista completa dos destaques da competição.
Craque do ano-12 votosO arqueiro proletário foi o menos vazado do Sergipão 2012, com 13 gols sofridos. Ricardo chegou a bater um recorde no estadual, ficando 8 jogos sem levar gols. Ele foi um dos principais destaques do time na temporada, deixando Fábio, maior ídolo proletário dos últimos tempos, na reserva. Ele também foi eleito o craque do campeonato.
O jogador foi um dos principais nomes do Coelho do Agreste no campeonato. Era dos pés dele que saíam as jogadas de maior perigo pela direita, ajudando o São Domingos a triunfar em muitos jogos. Na Copa do Brasil, chamou a atenção dos dirigentes do Vitória-BA. Após o Sergipão 2012, foi anunciado no Barradão como reforço para a Série B.
Renê fez parte de um sistema defensivo que demonstrou bastante segurança durante a temporada, tanto que o time proletário foi a equipe que menos sofreu gols. Demonstrou categoria ao sair jogando e foi o rei dos desarmes com a camisa azulina. Jogou no futebol paranaense (Iraty) e caiu nas graças do torcedor proletário graças a boa regularidade mostrada nos jogos.
Como o vinho, quanto mais o tempo passa se torna melhor. Foi com certa desconfiança que o torcedor do Itabaiana viu a contratação do experiente Váldson. Mas o capitão demonstrou liderança, categoria e bom comando na defesa tricolor. Comandou a quebra de um jejum que já durava seis temporadas, e demonstrou que é pé quente ao levar o 4º título do Sergipano em cinco temporadas.
O jogador foi outro grande reforço do São Domingos para o setor de esquerda. Era pelas laterais que saíam boa parte das jogadas do Coelho do Agreste. Junto com Carlinhos, foi responsável por furar o bloqueio defensivo de muitos adversários durante a temporada. Foi por vários jogos destaque na equipe. Ao término do Campeonato Sergipano, se transferiu para o Marcício Dias de Santa Catarina.
(Foto: Felipe Martins)
Raulino iniciou a temporada no São Domingos, mas se transferiu para o Itabaiana, clube onde se sente em casa graças a história que construiu com a camisa tricolor. Nesta temporada, completou 300 jogos pelo Itabaiana, marca comemorada com a conquista do título. Foi um dos principais nomes do setor de meio campo, forte na marcação e ajudando a iniciar grande parte das jogadas de ataque.
O jovem volante de 24 anos chamou a atenção da torcida proletária com seu espírito voluntarioso em campo e por ajudar na proteção ao sistema defensivo proletário. O atleta veio do Salgueiro, de Pernambuco, e logo se transformou em peça importante no esquema tanto de Paulo Moroni, treinador que comandou a equipe no primeiro turno, quanto no de Gilberto Pereira.
Contratado junto ao Bragantino-SP, Iotti foi sem dúvida o principal nome do tremendão no setor de meio campo. Habilidoso, construiu boas jogadas de ataque e demonstrou boa qualidade técnica. Tem um passe refinado e, além de bom finalizador, demonstrou bom aproveitamento em termos de assistência.
Cristiano Tiririca foi o matador do Confiança durante a temporada. Começou o Campeonato Sergipano com o pé calibrado, chegando a fazer um hat-trick, contra o Guarany, na Taça Cidade de Aracaju. Durante boa parte do campeonato, foi o artilheiro da competição, mas perdeu o posto na reta final para Nivaldo, fechando a competição em segundo lugar no ranking de goleadores.
A maior referência do São Domingos, o atacante está no clube desde o início da era profissional do Coelho. Todos os anos está entre os maiores goleadores. Neste ano, mostrou mais uma vez o seu calibre afiado, comandando o setor de frente do time do agreste. Nivaldo foi o artilheiro da competição com 14 gols marcados.
Jovem, estudioso da bola e com currículo vitorioso. São 4 títulos conquistados em 4 anos de carreira. Neste ano, o desafio de Nadélio Rocha foi comandar o São Domingos, tarefa executada com louvor. Ele levou o São Domingos às semifinais do 1º turno e à final do 2º, fechando a participação com a terceira melhor campanha da competição.
Criado nas divisões de base do Sergipe, Muribeca foi o grande destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De volta a Aracaju, foi promovido para o time profissional para a disputa do Campeonato Sergipano. No momento mais difícil do time na competição, quando o colorado lutava contra o rebaixamento, ele demonstrou personalidade, com boas atuações.
A lista ainda seguiu com os destaques eleitos na arbitragem e departamento de futebol dos clubes.
Melhor árbitro- Cláudio Francisco Lima e Silva
Assistentes- Clériston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira
Árbitro revelação- Wendel Oliveira
Desportista- Luiz Roberto (Confiança)
Melhor presidente: Luiz Roberto (Confiança)
Diretor de futebol: Emanuel Wanderlei (Confiança)
Supervisor: Nelson Lima (Itabaiana)
Preparador físico: Carlos Alberto (Itabaiana)
Treinador de goleiros: Batista (Confiança)
Médico: Luiz de Pádua: (Itabaiana)
Massagista: Mamá (Confiança)
Mordomo: Betinho (Confiança)
Nenhum comentário:
Postar um comentário